EUA oferecem recompensa de US$ 10 milhões por narcotraficante

Fonte: Wikinotícias

19 de março de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Após denúncias pelo crime de narcotráfico, emitidas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o Departamento de Estado estabeleceu nesta sexta-feira uma recompensa de 10 milhões de dólares por informações que levem à captura do narcotraficante de origem guatemalteca Eugenio Darío Molina-López, designado como chefe do grupo Los Huistas.

“A liderança de Molina dentro de Los Huistas é bem conhecida dos governos dos EUA e da Guatemala, e estamos trabalhando juntos para levá-lo à justiça"=”, disse o Estado em comunicado.

Molina foi identificado por operar com sua organização em Huehuetenango, no oeste da Guatemala, na fronteira com o México.

Além disso, o Office of Foreign Assets Control (OFAC, na sigla em inglês) incluiu Molina, vários de seus parentes e pessoas próximas em uma lista de pessoas especialmente designadas, com as quais suas propriedades - em sua posse ou de outras pessoas - em os EUA eles estão congelados.

As entidades guatemaltecas Compradoras e Exportadoras de Café Captzin, SA, conhecida como Comexcafé, e a organização Los Huistas, foram adicionadas a uma lista de organizações especialmente designadas pelo Tesouro.

Fontes