Disney compra 21st Century Fox por 52 mil 400 milhões de dólares

Fonte: Wikinotícias

14 de dezembro de 2017

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

The Walt Disney Company anunciou a compra dos ativos de cinema e televisão da 21st Century Fox em um acordo avaliado em 52 mil 400 milhões de dólares, além de assumir sua dívida líquida de 13 mil 700 milhões. Com a operação, a Disney obtém a biblioteca de conteúdo de sua rival, bem como sua rede de distribuição internacional, canais de televisão e maior controle da Hulu, plataforma de vídeo sob demanda que ABC compartilha com FOX, NBC e Time Warner.

Esta é a última jogada da empresa em sua crescente concorrência com Netflix e Amazon.com. Adiciona-se também às compras anteriores da Pixar, Marvel e Lucasfilm. De acordo com o acordo, os acionistas da 21st Century Fox receberão 0,2745 ações da Disney por cada ação do 21st que possuem. No total, os proprietários de Fox terão 25% de controle da Disney quando a compra for finalizada.

O acordo também significa que a Disney agora terá os estúdios 20th Century Fox, Fox Searchlight Pictures e Fox 2000, canais de televisão 20th Century Fox Television, FX Productions, Fox21, National Geographic Partners, Fox Sports Regional Networks, Fox Networks Group International, Star India e as participações da 21st em Hulu, Sky plc, Tata Sky e Endemol Shine Group.

Os ativos restantes, Fox News, Fox Business, FS1, FS2 e Big Ten Network, formarão parte de uma nova empresa. Robert Iger, diretor exercutivo da Disney, explicou que a compra reflete a crescente demanda do público por conteúdo "rico" e uma experiência "diversa". Iger e homólogo da 21st, Rupert Murdoch, assinaram o acordo em Londres.

Fontes