Deslizamento de terra no sul das Filipinas mata seis

Fonte: Wikinotícias

7 de fevereiro de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

As autoridades do sul das Filipinas afirmam que seis pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas após um deslizamento de terra numa mineira de ouro.

O desastre ocorreu na noite de terça-feira em Masara, um vilarejo da cidade de Maco, na província de Davao de Oro. O deslizamento destruiu várias casas e enterrou dois ônibus usados ​​para transportar trabalhadores para a mina operada pela Apex Mining, com sede nas Filipinas.

Um porta-voz do governo provincial disse que as equipes de busca e resgate estão escavando os escombros para encontrar pelo menos 27 mineiros que estavam nos dois ônibus quando o deslizamento ocorreu. Outros oito mineiros conseguiram escapar saltando pelas janelas antes que os ônibus fossem enterrados na lama.

O porta-voz disse que um total de 46 pessoas estão desaparecidas, embora não esteja claro se esse número inclui os 27 mineiros.

Centenas de famílias perto de Masara foram evacuadas das suas casas e colocadas em abrigos de emergência.

A região sul de Mindanao foi inundada por várias semanas de fortes chuvas, mas o mau tempo melhorou na terça-feira, e o deslizamento de terra pareceu ter apanhado os residentes de surpresa.

Fontes[editar | editar código-fonte]