Coreia do Sul impõe sanções à Coreia do Norte em resposta ao lançamento de mísseis

Fonte: Wikinotícias

15 de julho de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul anunciou no dia 14 que, em resposta ao recente lançamento do míssil balístico intercontinental (ICBM) da Coreia do Norte, "decidiu designar quatro indivíduos e três instituições envolvidas no desenvolvimento e financiamento nuclear e de mísseis como sujeitos de sanções".

As novas sanções incluem o diretor do Departamento Político Geral do Exército do Povo, o ex-chefe do departamento de propaganda do Partido dos Trabalhadores da Coreia e dois indivíduos envolvidos na obtenção de moeda estrangeira.

Além disso, três instituições também foram sujeitas a sanções, incluindo a Chosun Baekho Trading Company, que estava envolvida em negócios de arte e construção em toda a África e Oriente Médio, e a Chilsung Trading Company, que supostamente comercializava produtos de contrabando, como maquinário.

Desde sua posse em maio do ano passado, o governo de Yoon Suk-yeol designou 49 indivíduos e 50 instituições como alvos de sanções independentes contra a Coreia do Norte em um total de 10 ocasiões, incluindo esta vez.

Notícia relacionada

Fontes