Coreia do Norte diz que fotografou bases militares estadunidenses e sul-coreanas

Fonte: Wikinotícias

25 de novembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Coreia do Norte afirmou ter fotografado bases militares nos Estados Unidos e na Coreia do Sul com um satélite de reconhecimento militar recentemente lançado.

A Agência Central de Notícias da Coreia informou hoje (25) que o líder norte-coreano, Kim Jong-un, visitou esta manhã (horário local) o Centro de Controle Geral de Pyongyang.

A agência disse que o líder Kim viu fotos tiradas por satélites de reconhecimento de áreas-alvo importantes, como Jinhae-gu, Busan, Ulsan, Pohang, Daegu e Gangneung na Coreia do Sul. Em particular, o porta-aviões nuclear Carl Vinson da Marinha dos EUA, atualmente atracado em Busan, também foi capturado.

Além disso, a agência de notícias afirmou que o líder Kim também confirmou fotos tiradas de uma base militar estadunidense no Havaí. No entanto, as fotos relacionadas não foram divulgadas.

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul explicou no dia 22 que ainda são necessárias análises adicionais em cooperação com organizações relevantes para determinar se o satélite está operando normalmente.

Anteriormente, o Ministro da Defesa Nacional da Coreia do Sul considerou o lançamento um sucesso, já que o primeiro, segundo e terceiro estágios do foguete foram separados normalmente.

Fontes