Chuvas retornam ao sul da Flórida após inundações históricas

Fonte: Wikinotícias

17 de abril de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Chuvas fortes como as que atingiram o sul da Flórida na semana passada retornaram na segunda-feira, forçando o aeroporto de Fort Lauderdale-Hollywood (FLL) a fechar por várias horas, informou a mídia local.

O sistema meteorológico emitiu vários alertas severos de tempestade e inundação na segunda-feira, principalmente para os condados de Broward e Miami-Dade, até o final da noite de segunda-feira. Os meteorologistas locais recomendaram que as pessoas ficassem em lugares seguros.

Autoridades em Fort Lauderdale relataram que mais de 3 polegadas de chuva caíram na segunda-feira. O sistema de drenagem da cidade é projetado para lidar com até 3 polegadas em 24 horas.

A chuva na quarta-feira da semana passada atingiu um recorde de 25 polegadas em Fort Lauderdale, causando inundações com danos significativos a 279 casas na área de Edgewood, de acordo com um porta-voz da cidade, informou a CBS News.

Os voos da FLL foram retomados na sexta-feira, após a recuperação das áreas inundadas. Na segunda-feira ainda havia longas filas para reabastecer em Miami-Dade e Broward devido à interrupção, embora as autoridades garantam que a distribuição se normalizará em um período de 48 horas.

Fontes