Chefes militares do Irã e do Paquistão se reunem

Fonte: Wikinotícias

17 de julho de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O general Asim Munir, chefe do Exército do Paquistão, viajou a Teerã para se encontrar com o chefe do Estado-Maior do Exército do Irã, general Mohammad Hossein Bagheri, para falar sobre uma ampla gama de temas de interesse mútuo, incluindo a expansão das relações bilaterais.

A relação entre os dois países tem sido tensa porque o Irã tem sido frequentemente submetido a ataques de militantes paquistaneses.

Um comunicado disse: “Os comandantes militares de ambos os lados concordaram que o terrorismo era uma ameaça comum para a região em geral e para os dois países em particular. Eles prometeram erradicar a ameaça do terrorismo nas áreas fronteiriças por meio do compartilhamento de inteligência e ações efetivas contra as redes terroristas, e explorar caminhos para aumentar a cooperação no domínio da segurança.”

Munir também se reuniu com o presidente iraniano Ebrahim Raisi e o ministro das Relações Exteriores Hossein Amire Abdollahain e discutiu a importância das relações bilaterais para a paz e estabilidade regional.

Fontes