Chávez anuncia que vai “congelar” relações com a Colômbia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência Brasil

29 de julho de 2009

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ordenou a retirada do embaixador da Venezuela na Colômbia e de todos os altos funcionários da embaixada e anunciou o “congelamento das relações” entre as duas nações.

A decisão foi anunciada logo após declarações do presidente colombiano, Álvaro Uribe, sobre a suposta venda de armas por parte da Venezuela para guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

O presidente venezuelano chamou Uribe de irresponsável e pediu que ele investigue os fatos antes de fazer qualquer tipo de acusação contra um país vizinho.

De acordo com a Agência Bolivariana de Notícias, Chávez também solicitou a redução das importações e a revisão de todo o comércio bilateral.

Veja mais notícias



Fontes


Domínio Público Esta notícia é uma transcrição parcial ou total da Agência Brasil.
Este texto tem licença Creative Commons Atribuição 2.5. Brasil
.
Veja toda a licença e os termos de uso (copyright) na página da agência


Compartilhe em Menéame Facebook Twitter Digg.com Fresqui Newsvine Share on delicious MySpace Reddit Identi.ca
Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Acções
Navegação
Comunidade
Portais
Suporte
Outros projetos
Imprimir/exportar
Ferramentas
Noutras línguas