Bombardeio russo perto de Idlib, na Síria, deixa 9 mortes

Fonte: Wikinotícias

25 de junho de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Pelo menos nove civis foram mortos e dezenas ficaram feridos quando ataques russos atingiram áreas perto de Idlib, no noroeste da Síria, controlado pelos rebeldes.

Pelo menos nove pessoas morreram e 30 ficaram feridas quando caças russos Sukhoi lançaram bombas em um mercado de vegetais lotado antes do feriado islâmico.

Os ataques aéreos estão dentro de uma zona intermediária dividida entre a Rússia e a Turquia, onde grandes combates terminaram há cinco anos.

Ainda não houve notícias da Rússia e do Exército Sírio, que tem bombardeado áreas controladas por rebeldes a oeste de Aleppo.

Durante as batalhas anteriores, a Síria e a Rússia negaram as acusações de que estavam atacando civis indiscriminadamente, dizendo que visavam apenas grupos rebeldes.

A Síria está enviando reforços ao longo de suas linhas de frente para responder ao principal grupo rebelde da região, dizendo que está atacando postos militares novamente.

Autoridades sírias os acusaram de estar por trás dos ataques com drones contra a cidade de Qardahash, perto de uma base aérea russa na cidade costeira de Latakia.

Fontes