Banco Mundial reduz taxa de crescimento econômico da China para 2,7%

Fonte: Wikinotícias

21 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Banco Mundial (BM) reduziu a taxa de crescimento econômico da China neste ano para 2,7%. O Banco Mundial previu isso em um relatório no dia 20.

Isso é 1 ponto percentual abaixo da previsão de setembro e apenas metade da taxa de crescimento econômico de 5,5% estabelecida pelas autoridades chinesas no início deste ano.

O Banco Mundial explicou que a economia chinesa está "exposta a riscos significativos", incluindo o aumento de casos na pandemia de coronavírus.

Além disso, as incertezas no crescimento econômico global, o aumento das tensões geopolíticas e a estagnação no setor imobiliário da China foram citados como razões para o declínio no crescimento econômico.

Em meio a isso, as autoridades chinesas prometeram crescimento econômico por meio da desregulamentação do setor privado em 2023.

O Conselho de Estado da China e o Citibank previram que a taxa de crescimento econômico da China ultrapassaria 5% no próximo ano.

No entanto, Goldman Sachs e Nomura previram que seria difícil atingir a meta se as autoridades chinesas fortalecessem suas políticas de quarentena contra a COVID-19.

Fontes