Avião particular cai na Virgínia, EUA

Fonte: Wikinotícias

5 de junho de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Investigadores federais dos EUA tentarão determinar as circunstâncias em torno de um avião particular que caiu no domingo no estado da Virgínia depois de sobrevoar a capital do país e levar os militares a usar dois caças a jato.

A Polícia do Estado da Virgínia disse que as equipes de resgate chegaram ao local do acidente a pé no final do domingo e não encontraram sobreviventes.

O avião havia decolado de um aeroporto no Tennessee e estava quase no destino planejado em Nova York quando deu meia-volta e voltou para o sudoeste. A Administração Federal de Aviação disse que o avião caiu em uma área montanhosa perto de Montebello, na Virgínia, cerca de 200 quilômetros a sudoeste de Washington.

Tanto a FAA quanto o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes estão investigando o incidente.

O Comando de Defesa Aérea da América do Norte (NORAD) disse que os caças foram "autorizados a viajar em velocidades supersônicas e um estrondo sônico pode ter sido ouvido por moradores da região". Os jatos também dispararam sinalizadores para tentar chamar a atenção do piloto da aeronave Cessna 560 Citation V, informou o NORAD em comunicado.

A Casa Branca disse que o presidente Joe Biden, que estava jogando golfe na Joint Base Andrews naquele dia, "foi informado sobre o incidente" e que o som do estrondo sônico pôde ser ouvido fracamente na base.

O avião foi registrado em nome da Encore Motors of Melbourne Inc., e o The Washington Post e o The New York Times relataram que o proprietário da empresa, John Rumpel, disse que quatro pessoas estavam a bordo do avião, incluindo sua filha, neta e a babá da criança.

Fontes