Avião causa pânico na Casa Branca
12 de maio de 2005
A Casa Branca e o Capitólio foram desalojados depois de que uma aeronave entrou no espaço aéreo reservado desatando os temores a um novo ataque como o sucedido em 11 de setembro de 2001. O aparelho chegou a estar a poucos quilômetros da residência de George W. Bush, que nesse momento se encontrava a dar um passeio de bicicleta pelas ruas da cidade. Aqueles que precisaram ser desalojados por encontrar-se no edifício foram a primeira dama Laura Bush e o vice-presidente Dick Cheney. Também foram evacuados o Congresso, o Tribunal Supremo e o Departamento do Tesouro.
Depois de tentativas de contatar com o piloto, dois caças F-16 obrigaram o pequeno avião a mudar de rumo e finalmente a aterrizar num aeroporto próximo, sendo detidos depois os protagonistas do incidentes.
As autoridades americanas liberaram mais tarde as pessoas detidas e afirmaram que tudo não passou de um acidente.
Fonte
- {{{{{idioma}}}}} La avioneta que provocó la alerta en Washington voló a menos de cinco kilómetros de la Casa Blanca El Mundo 11 de mayo de 2005
- {{{{{idioma}}}}} Falsa Alarma Terrorista en EEUU Iblnews 11 de mayo de 2005


