Acidente de trânsito mata 20 pessoas em Moçambique

Fonte: Wikinotícias

7 de setembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Vinte pessoas morreram carbonizadas no interior de uma carrinha (português europeu) ou van (português do Brasil) de transporte de passageiros nesta quinta-feira, 7, após um “grave e chocante” embate contra um camião de carga no distrito de Barué, na província moçambicana de Manica.

A carrinha, com uma lotação prevista de 15 passageiros, circulava com 22 passageiros, dos quais apenas dois sobrevieram.

Em declarações por telefone, David Frank, administrador distrital de Barué, contou que o veículo “capotou e pegou fogo, e muitas pessoas ficaram carbonizadas no carro, confirmamos 20 corpos que foram transportados para (…) o hospital distrital de Catandica”.

O admnistrador que esteve no local do acidente disse que as autoridades de saúde estavam a trabalhar na identificação dos corpos, que estão totalmente carbonizados.

O acidente foi causado por uma nuvem, provocada por queimadas descontroladas, que havia tomado a estrada, que liga as províncias de Manica e Tete, no centro de Moçambique, impedindo a boa visibilidade, contou um sobrevivente.

Num vídeo amador veem-se várias pessoas desesperadas e em pranto para salvar os passageiros, mas a intensidade das chamas impedia-as.

“Ali dentro tem mais de 15 pessoas e só saiu uma pessoa viva. Todos os passageiros estão a acabar ai dentro”, descreve uma pessoa do vídeo, que circula nas redes sociais.

Fontes