23 seleções estão classificadas para a Copa do Mundo de 2010

Fonte: Wikinotícias
Como parte da política de proteção do Wikinotícias, esta notícia está protegida.

16 de outubro de 2009

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

As seleções do Uruguai e Costa Rica jogam a repescagem panamericana. Seleções como Portugal, França e Russa, entre outras, farão a repescagem européia, cujo sorteio de partidas será realizado na segunda-feira.

Somente restam nove vagas disponíveis para a próxima Copa do Mundo FIFA que será disputada na África do Sul e uma delas será panamericana, e surgirá da repescagem que jogarão Uruguai e Costa Rica, após conhecer os resultados desta qurta-feira à noite na diferentes regiões.

Enquanto na regiões panamericanas já foram confirmados os classificados diretos, também na Europa completou-se suas cotas efetivas. América do Sul definiu seus quatro classificados, que são: Brasil como líder das eliminatórias sulamericanas com 34 pontos, Paraguai e Chile com 33 pontos e Argentina com 28, enquanto que o Uruguai ocupou a quinta posição e irá para a repescagem.

Na CONCACAF os classificados que ontém a noite foram definidos são: Estados Unidos como líder das eliminatórias centro-norteamericanas com 20 pontos, México em segundo com 19, e Honduras que somou 16 pontos e passou a Costa Rica, pois teve melhor saldo de gols. Por sso, a seleção da Costa Rica irá à repescagem frente aos uruguaios.

Na Europa, a Suiça, que empatou em 0 a 0 com Israel e Eslováquia que venceu a Polônia por 1 a 0, completaram a lista de seleções do velho continente com passagem direta ao primeiro mundial que se realizará no continente africano.

Enquanto isso, Portugal –com o famoso jogador Cristiano Ronaldo–, Grécia, Eslovênia, Ucrânia, França, Rússia, Bósnia-Herzegovina e Irlanda, irão às repescagens e a definição da ordem das partidas será conhecida no sorteio que se realizará na segunda-feira.

A repescagem Ásia-Oceania, entre Barém e Nova Zelândia já teve sua partida de ida, onde empataram em 0 a 0 na Riffa, Bahrein. A partida de volta definirá o classificado no próximo dia 14 de novembro em Wellington, Nova Zelândia.

A etapa classificatória na África ainda não foi concluída e seguem na "corrida" Tunísia, Camarões, Argélia, Nigéria, Gabão e Egito.

Desta forma, já são 23 os classificados para Copa do Mundo FIFA 2010 na África do Sul, de um total de 32 vagas. A lista dos que já asseguraram seu lugar é a seguinte:

Europa
Alemanha, Dinamarca, Espanha, Países Baixos, Inglaterra, Itália e Sérvia.
Ásia e Oceania
Austrália, Japão, Coreia do Norte e Coreia do Sul.
África
Gana e Costa do Marfim, e a anfitriã África do Sul.
América do Sul
Brasil, Paraguai, Chile e Argentina.
Américas do Norte e Central
Estados Unidos, México e Honduras.

Fontes