"Re-boot" de Star Trek pode ficar para 2009
Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
15 de Fevereiro de 2008
Segundo a Variety, a Paramount Pictures pode lançar o próximo filme de Star Trek ("Jornada nas Estrelas", no Brasil e "O Caminho das Estrelas", em Portugal) ) em Março de 2009. Inicialmente a produtora planejava exibir Star Trek no Natal deste ano, porém mudou de idéia por considerar que o filme tem mais chances de sucesso se lançado no Verão.[1]
Independente de o filme ser lançado em Dezembro de 2008 ou em 2009, já se sabe que o décimo primeiro filme de Star Trek, conforme divulgado pelos produtores, não será extamente uma continuação dos episódios anteriores, mas um novo começo ou "re-boot" da série, com os personagens clássicos da série original dos anos 60: capitão James T. Kirk, Spock, Leonard McCoy, engenheiro Scott, Uhura, Sulu, Chekov, entre outros.
A maior parte dos atores principais é pouco conhecida. O ator Chris Pine foi escalado para o papel do capitão Kirk e Zachary Quinto para o senhor Spock, Karl Urban será o Doutor McCoy e Simon Pegg ficou com o papel de Scotty. Winona Ryder foi escolhida para fazer o papel da mãe de Spock e Eric Bana para fazer o vilão Nero.[2]
A direção da película ficou a cargo de J.J. Abrams, diretor de séries de televisão (Alias, Lost) e do filme Missão Impossível III.
A produtora divulgou um pequeno trailer do filme, narrado por Leonardo Nimoy (Spock, na série original). O trailer pode ser visto aqui (Youtube) ou aqui (The Register/Movieweb).
Referências
- Yahoo Movies
- Star Trek (website oficial)
Fontes
Lester Haines Star Trek XI release knocked back to 2009 The Register 14 de Fevereiro de 2008
Pamela McClintock 'Star Trek' pushed back to 2009 Variety 13 de Fevereiro de 2008
Variety 'Star Trek' Release Delayed Until 2009 EW 13 de Fevereiro de 2008