Zelenskyy diz que o único caminho para conversas é diretamente com Putin

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

25 de maio de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse na quarta-feira que estaria aberto a negociações com a Rússia, mas apenas conversas diretas com o presidente russo, Vladimir Putin.

Falando por link de vídeo para o Fórum Econômico Mundial, Zelenskyy disse que há um potencial para encontrar uma saída diplomática do conflito se Putin “entender a realidade”.

Zelenskyy acrescentou que um primeiro passo para as negociações com a Rússia seria que as forças russas se retirassem para as linhas que estavam em vigor antes de a Rússia lançar sua invasão no final de fevereiro.

Não houve nenhum sinal de movimento em direção a um fim negociado para o conflito nas últimas semanas, com ambos os lados acusando o outro de não estar disposto a se envolver em negociações.

Zelenskyy também usou parte de seu discurso para expressar suas condolências aos familiares dos mortos na terça-feira em um tiroteio em uma escola primária dos EUA.

“Até onde eu sei, 21 pessoas foram mortas, incluindo 19 crianças. Isso é terrível, ter vítimas de atiradores em tempo de paz”, disse.

Fontes