Zelensky tem encontro com ator Ben Stiller

Fonte: Wikinotícias

21 de junho de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, encontrou-se ontem com o ator, diretor, roteirista e produtor de Hollywood Ben Stiller, que estava visitando a Ucrânia como embaixador da boa vontade da ACNUR.

Stiller e a representante do ACNUR na Ucrânia, Karolina Lindholm Billing, estiveram com Zelensky após uma visita aos assentamentos ocupados da região de Kyev, em particular às áreas residenciais em ruínas de Irpin, onde conversaram com pessoas que sobreviveram à ocupação.

“Uma coisa é ver essa destruição na TV ou nas redes sociais. Outra coisa é ver tudo com seus próprios olhos. Isso é muito mais chocante”, disse o ator.

“O que você viu em Irpin é definitivamente terrível, mas é ainda pior imaginar o que está acontecendo nos assentamentos que ainda estão sob ocupação temporária no leste”, explicou Zelenskyy.

O presidente e o embaixador da ACNUR debateram sobre as necessidades das pessoas temporariamente deslocadas na Ucrânia, bem como as da Polônia, que Stiller havia visitado no dia anterior.

Enfaticamente, Zelensky falou sobre a violação dos direitos dos ucranianos deportados à força para a Rússia, incluindo crianças, e as partes discutiram formas de cooperação adicional entre as autoridades ucranianas e a ACNUR.

Notícia Relacionada

Fontes