Xi Jinping parabenizou Lukashenko pela vitória nas eleições
10 de agosto de 2020
O presidente da República Popular da China, Xi Jinping, foi o primeiro líder internacional a parabenizar Aleksandr Lukashenko por sua vitória nas eleições presidenciais na Bielorrússia, na manhã dessa segunda-feira, 10 de agosto de 2020:
“Em nome do governo chinês e do povo chinês, bem como em meu próprio nome, expresso calorosas felicitações. Estou certo de que, sob a sua liderança, a Bielorrússia certamente alcançará novos sucessos brilhantes na construção do Estado”.
O presidente observou que a China e Bielorrússia são "irmãos de ferro". “Atribuo grande importância ao desenvolvimento das relações sino-bielorrussas e valorizo as boas relações de trabalho e a amizade pessoal com você”, disse Jinping.
As eleições presidenciais de domingo na Bielorrússia terminaram em protestos massivos com violência. Como resultado, os cidadãos ficaram feridos protestando contra a fraude eleitoral. A oposição não reconheceu os resultados.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Xi Jinping parabeniza presidente reeleito da Bielorrússia— Portuguese, 10 de agosto de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|