Xi Jinping parabenizou Lukashenko pela vitória nas eleições

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O presidente da República Popular da China, Xi Jinping, foi o primeiro líder internacional a parabenizar Aleksandr Lukashenko por sua vitória nas eleições presidenciais na Bielorrússia, na manhã dessa segunda-feira, 10 de agosto de 2020:

“Em nome do governo chinês e do povo chinês, bem como em meu próprio nome, expresso calorosas felicitações. Estou certo de que, sob a sua liderança, a Bielorrússia certamente alcançará novos sucessos brilhantes na construção do Estado”.

O presidente observou que a China e Bielorrússia são "irmãos de ferro". “Atribuo grande importância ao desenvolvimento das relações sino-bielorrussas e valorizo ​​as boas relações de trabalho e a amizade pessoal com você”, disse Jinping.

As eleições presidenciais de domingo na Bielorrússia terminaram em protestos massivos com violência. Como resultado, os cidadãos ficaram feridos protestando contra a fraude eleitoral. A oposição não reconheceu os resultados.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com