Xangai tentará aliviar o bloqueio dentro de alguns dias

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

13 de maio de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

As autoridades de Xangai, na China, disseram que trabalharão para aliviar o bloqueio de sete semanas nos próximos dias para conter o novo coronavírus.

O vice-prefeito de Xangai, Wu Qing, disse em entrevista coletiva no dia 13 que o objetivo é “eliminar completamente o vírus da sociedade”, o que significa que novos casos afetarão apenas pessoas que já estão em quarentena.

“Esses objetivos permitirão abertura ordenada, movimento limitado e gestão diferenciada”, disse ele.

O vice-prefeito Wu, no entanto, disse que está buscando uma restauração gradual na produção industrial e na educação e saúde, sem comentar quando as medidas de mitigação serão implementadas.

A esse respeito, a Associated Press apontou que as autoridades da cidade de Xangai haviam feito promessas semelhantes, mas restauraram os regulamentos, embora a tendência de casos confirmados tenha diminuído.

Enquanto isso, o Ministério das Relações Exteriores da China criticou a Organização Mundial da Saúde (OMS) esta semana como “irresponsável” por pedir uma mudança de política, dizendo que a política de zero corona da China é insustentável.

Fontes[editar | editar código-fonte]