Xangai tentará aliviar o bloqueio dentro de alguns dias

Fonte: Wikinotícias

13 de maio de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

As autoridades de Xangai, na China, disseram que trabalharão para aliviar o bloqueio de sete semanas nos próximos dias para conter o novo coronavírus.

O vice-prefeito de Xangai, Wu Qing, disse em entrevista coletiva no dia 13 que o objetivo é “eliminar completamente o vírus da sociedade”, o que significa que novos casos afetarão apenas pessoas que já estão em quarentena.

“Esses objetivos permitirão abertura ordenada, movimento limitado e gestão diferenciada”, disse ele.

O vice-prefeito Wu, no entanto, disse que está buscando uma restauração gradual na produção industrial e na educação e saúde, sem comentar quando as medidas de mitigação serão implementadas.

A esse respeito, a Associated Press apontou que as autoridades da cidade de Xangai haviam feito promessas semelhantes, mas restauraram os regulamentos, embora a tendência de casos confirmados tenha diminuído.

Enquanto isso, o Ministério das Relações Exteriores da China criticou a Organização Mundial da Saúde (OMS) esta semana como “irresponsável” por pedir uma mudança de política, dizendo que a política de zero corona da China é insustentável.

Fontes