Xangai permite que os pais acompanhem crianças com necessidades especiais em centros de isolamento

Fonte: Wikinotícias

6 de abril de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

As autoridades da cidade de Xangai, no leste da China, aliviaram uma medida controversa de sua política de isolamento do COVID-19, já que o centro financeiro continua lutando contra um surto violento da doença.

Uma autoridade de saúde da cidade anunciou na quarta-feira que pais de crianças com necessidades especiais que testaram positivo podem entrar em centros de isolamento administrados pela cidade, desde que assinem um acordo de que entendam os riscos e cumpram certas regras.

Revelações de que crianças positivas para COVID-19 haviam sido separadas de seus pais e estavam sozinhas em centros de isolamento provocaram um alvoroço nacional na semana passada, levando autoridades da cidade mais populosa da China a permitir que pais também infectados acompanhassem seus filhos nos centros.

Xangai se tornou o epicentro de uma onda dramática de novas infecções por COVID-19 na China, em grande parte impulsionadas pela variante omicron altamente contagiosa. Cerca de 17.077 novos casos foram relatados em Xangai na terça-feira, incluindo 311 assintomáticos, que representam mais de 80% da contagem nacional de mais de 20.000 novos casos.

Fontes