Wikinotícias em português ultrapassa versão em inglês

Fonte: Wikinotícias

30 de abril de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Logotipo do Wikinotícias

Nesta sexta-feira (30), o Wikinotícias em língua portuguesa ultrapassou a versão anglófona, ocupando agora o quarto lugar no número de publicações.

Segundo o ranking do Meta-Wiki, os dois projetos ficaram empatados com a publicação de Comunidades nos EUA lutam para lidar com o aumento da falta de moradia durante a pandemia (às 11h12, no horário de Brasília).

O projeto em língua portuguesa ocupa também a segunda colocação em número de publicações diárias, atrás somente da versão em russo.

O Wikinotícias é um projeto da Fundação Wikimedia que possui a missão de construir um site de notícias imparciais publicadas sob uma licença Creative Commons — ou seja que podem ser reproduzidas, mediante indicação da fonte.

O Wikinotícias em português havia ultrapassado a versão polonesa em 31 de julho do ano passado e atingido 20 mil notícias em 15 de março deste ano.

Ao todo, o projeto está disponível em mais de 30 idiomas e soma mais de 600 mil notícias. Verifique as dez principais versões do Wikinotícias:

Fonte

Reportagem original
Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.