Wanderley Guilherme dos Santos apresenta pesquisa que diz que Lula é bem melhor do que FHC

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Atualizado em 5 de setembro de 2006 por Slade. Alterado link do arquivo PDF. Para maiores informações veja o histórico.

29 de junho de 2005

Brasil

O cientista político Wanderley Guilherme dos Santos apresentou na edição da revista brasileira Carta Capital desta semana, um estudo que ele fez que mostra que o governo do Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva é bem melhor do que foi o do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC).

A pesquisa usa 100 indicadores de desempenho governamental, medidos no primeiro biênio de ambos os governos. Segundo a pesquisa, o Presidente Lula foi superior em 56 áreas de atuação, contra 44 do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso. A revista ainda diz que: "a vitória do petista [do PT] sobre o tucano [do PSDB] é incontestável."

A pesquisa pode ser obtida em arquivo no formato PDF aqui.

Wanderley Guilherme dos Santos é formado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de janeiro (UFRJ), Doutorado em Ciência Política pela Universidade de Stanford nos Estados Unidos da América com uma bolsa da Fundação Ford e Pós-Doutorado pela UFRJ.

Recentemente, Wanderley disse em entrevista para a revista Carta Capital que o governo estava a ser vítima de um golpe branco, liderado pelo PSDB e com a ajuda da imprensa. Os outros partidos políticos e a maioria da imprensa não concordaram com essa hipótese.

Ver também

Fontes