Volume de negócios entre Rússia e Bielorrússia em 2019 foi de US$ 35,5 bilhões
30 de setembro de 2020
O volume de negócios entre a Rússia e a Bielorrússia em 2019 foi de US$ 35,5 bilhões, disse o presidente russo, Vladimir Putin, em sua mensagem de vídeo. “Todos os anos, durante o fórum, várias transações são concluídas e contratos no valor de centenas de milhões de dólares são assinados”, disse ele ao serviço de imprensa do Kremlin.
De acordo com o chefe de Estado, mais de duas mil empresas russas trabalham na Bielorrússia e um projeto de investimento em alta tecnologia está sendo implementado — a construção de uma usina nuclear bielorrussa na região de Grodno no valor de cerca de dez bilhões de dólares.
“A Rússia é o principal investidor na economia bielorrussa: as empresas russas respondem por quase metade de todo o investimento estrangeiro direto na Bielorrússia. Fornecemos crédito sério e assistência financeira à economia da Bielorrússia. Esses fundos contribuem para a criação de novas indústrias e empregos”, enfatizou o presidente.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Товарооборот между России и Белоруссией в 2019 году составил $35,5 млрд — Finam, 30 de setembro de 2020.
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Товарооборот между России и Белоруссией в 2019 году составил $35,5 млрд", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|