Volume de negócios entre Rússia e Bielorrússia em 2019 foi de US$ 35,5 bilhões
30 de setembro de 2020
O volume de negócios entre a Rússia e a Bielorrússia em 2019 foi de US$ 35,5 bilhões, disse o presidente russo, Vladimir Putin, em sua mensagem de vídeo. “Todos os anos, durante o fórum, várias transações são concluídas e contratos no valor de centenas de milhões de dólares são assinados”, disse ele ao serviço de imprensa do Kremlin.
De acordo com o chefe de Estado, mais de duas mil empresas russas trabalham na Bielorrússia e um projeto de investimento em alta tecnologia está sendo implementado — a construção de uma usina nuclear bielorrussa na região de Grodno no valor de cerca de dez bilhões de dólares.
“A Rússia é o principal investidor na economia bielorrussa: as empresas russas respondem por quase metade de todo o investimento estrangeiro direto na Bielorrússia. Fornecemos crédito sério e assistência financeira à economia da Bielorrússia. Esses fundos contribuem para a criação de novas indústrias e empregos”, enfatizou o presidente.
Fontes
((ru)) Товарооборот между России и Белоруссией в 2019 году составил $35,5 млрд [inativa] — Finam, 30 de setembro de 2020. Página visitada em 30 de setembro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Товарооборот между России и Белоруссией в 2019 году составил $35,5 млрд", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |