Volume de negócios entre Rússia e Bielorrússia em 2019 foi de US$ 35,5 bilhões

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

30 de setembro de 2020

O volume de negócios entre a Rússia e a Bielorrússia em 2019 foi de US$ 35,5 bilhões, disse o presidente russo, Vladimir Putin, em sua mensagem de vídeo. “Todos os anos, durante o fórum, várias transações são concluídas e contratos no valor de centenas de milhões de dólares são assinados”, disse ele ao serviço de imprensa do Kremlin.

De acordo com o chefe de Estado, mais de duas mil empresas russas trabalham na Bielorrússia e um projeto de investimento em alta tecnologia está sendo implementado — a construção de uma usina nuclear bielorrussa na região de Grodno no valor de cerca de dez bilhões de dólares.

“A Rússia é o principal investidor na economia bielorrussa: as empresas russas respondem por quase metade de todo o investimento estrangeiro direto na Bielorrússia. Fornecemos crédito sério e assistência financeira à economia da Bielorrússia. Esses fundos contribuem para a criação de novas indústrias e empregos”, enfatizou o presidente.

Fontes

Ligação a um site em russo Товарооборот между России и Белоруссией в 2019 году составил $35,5 млрдFinam, 30 de setembro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com