Vladimir Putin visita a Bielorrússia

Fonte: Wikinotícias

19 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente russo, Vladimir Putin, visitou a Bielorrússia hoje (19) para uma reunião de cúpula com o presidente Alexander Lukashenko.

A Bielorrússia, que faz fronteira com a Ucrânia, forneceu apoio para as tropas russas durante a invasão russa da Ucrânia em fevereiro. Por causa disso, os líderes ucranianos entraram em alerta com a notícia.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que defender a fronteira entre a Rússia e a Bielorrússia é importante.

O presidente Zelensky disse ontem (18) após uma reunião do Comando Supremo das Forças Armadas da Ucrânia: "Proteger a fronteira com a Rússia e a Bielorrússia é nossa prioridade contínua." "Estamos prontos para todos os cenários de defesa possíveis", disse ele.

Em meio a isso, a agência de notícias russa Interfax noticiou hoje (19), citando o Ministério da Defesa da Rússia, que o exército russo, que se mudou para Belarus em outubro passado, realizará treinamento tático de batalhão.

Enquanto isso, as forças russas lançaram ataques de drones na Ucrânia hoje, danificando "infraestrutura crítica" dentro e ao redor da capital, disseram autoridades ucranianas.

O governador de Kiev, Oleksiy Kuleba, disse que o sistema de defesa aérea da Ucrânia interceptou cerca de 15 dos 20 drones que se dirigiam para a cidade. Não houve vítimas.

Fontes