Violência no Rio: 30 cidadãos mortos

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 2 de abril de 2005

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Em um mais triste espetáculo de selvageria no Rio de janeiro, 30 moradores da cidade morreram na noite de quinta-feira e início da madrugada de sexta-feira, 1 de abril, ao que tudo indica, vitimadas por um mesmo grupo de criminosos armados. As pessoas que morreram eram moradores que estavam em diversos pontos da região metropolitana do Rio. Onze delas estavam num bar em Nova Iguaçu, seis pessoas andavam pela Rodovia Presidente Dutra, as outras foram achadas em diversos outros locais da cidade.

Morreram homens, mulheres e crianças inocentes. Na lista de vítimas fornecida pela polícia estavam seis crianças com idades entre 13 e 16 anos e 3 pessoas com mais de 50 anos. As demais vítimas tinham idade entre 18 e 45 anos.

De acordo com o secretário de segurança pública do estado do Rio de janeiro, Marcelo Itajiba, é possível que policiais estejam envolvidos no crime. Eles estariam a agir em retaliação a prisões de outros policiais suspeitos de estarem envolvidos em atividades ilícitas.

Na quarta-feira, duas pessoas foram mortas e uma delas degolada. Um dos criminosos pegou a cabeça e jogou-a no pátio da central de polícia do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caxias, no Rio de janeiro. Os principais suspeitos também são policiais. Um câmera de vídeo de segurança filmou a ação dos policiais suspeitos quando estes vieram em dois carros da polícia e degolaram uma das vítimas.

Fontes