Vietnã fecha aeroporto de Danang após surto de vírus

Fonte: Wikinotícias

28 de julho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Aeroporto internacional de Danang

O Vietnã suspendeu todos os vôos de e para Danang por 15 dias, depois que pelo menos 14 casos do novo coronavírus foram detectados na cidade, informou o governo na terça-feira.

O país do Sudeste Asiático está em alerta máximo depois que as autoridades confirmaram no sábado as primeiras infecções na comunidade desde abril e outros três casos no domingo, todos em Danang ou nos arredores. Outros 11 casos ligados a um hospital de Danang foram relatados na noite de segunda-feira.

Todos os serviços de ônibus e trem de e para Danang também foram suspensos a partir de terça-feira, informou o comunicado. A cidade, um ponto quente do turismo, reintroduziu medidas de distanciamento social no fim de semana depois que o governo confirmou os primeiros casos de coronavírus transmitidos internamente em mais de três meses.

Com mais de 95 milhões de pessoas, o Vietnã é o país mais populoso do mundo a não ter registrado mortes por Covid-19. Graças a medidas rigorosas de quarentena e a um programa de testes agressivo e amplo, o Vietnã teve somente 431 casos do vírus, número impressionantemente baixo.

Fontes