Vice-presidente dos EUA viajará para o México e Guatemala de 7 a 8 de junho

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

5 de maio de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, anunciou nesta quarta-feira que planeja ir ao México e à Guatemala nos dias 6 e 7 de junho, naquela que será sua primeira viagem oficial ao exterior desde a posse, uma visita que será marcada pela questão da imigração.

“No momento, o plano é viajar para o México e a Guatemala nos dias 7 e 8 de junho”, explicou Harris, que já antecipou a viagem semanas atrás, embora não tenha conseguido especificar as datas além da que seria em junho. "E eu mal posso esperar por essa viagem."

A vice-presidente explicou que a visita acontece depois de "uma série de trabalhos" terem sido realizados e depois de suas duas conversas com o presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei. A última, em 26 de abril, serviu a Harris para anunciar sua intenção de viajar para a Guatemala e o México.

O vice-presidente conversou anteriormente com Giammattei no dia 30 de março, quando concordaram em colaborar para promover o desenvolvimento econômico, enfrentar as mudanças climáticas e criar condições para ampliar as oportunidades para as pessoas em seus países, para que não sejam obrigadas a emigrar para os Estados Unidos.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit