Vice-presidente dos EUA se encontra com o primeiro-ministro japonês

Fonte: Wikinotícias

26 de setembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, que chegou ao Japão, se encontrou com o primeiro-ministro japonês Fumio Kishida no dia 26.

De acordo com a mídia local, a vice-presidente Harris se reuniu com o primeiro-ministro Kishida no Motoakasaka State Guesthouse em Tóquio na tarde do mesmo dia para confirmar o fortalecimento da aliança EUA-Japão contra o poder militar da China.

"A responsabilidade dos EUA pela defesa do Japão é inabalável", disse Harris em uma reunião.

Em resposta, o primeiro-ministro Kishida disse: "A tarefa mais importante para os Estados Unidos e o Japão é a paz e a estabilidade no Indo-Pacífico".

É a primeira visita da vice-presidente Harris ao Japão desde que assumiu o cargo em janeiro do ano passado.

A Casa Branca disse que a visita da vice-presidente Harris “honrará o legado do primeiro-ministro e destacará a importância da liderança do primeiro-ministro na defesa da aliança EUA-Japão e no avanço de um Indo-Pacífico livre e aberto”.

A vice-presidente Harris falará na Base Aérea de Yokosuka da Marinha dos EUA na província de Kanagawa, perto de Tóquio, no dia 28.

A vice-presidente Harris visitará Seul no dia 29 para discutir questões da Coreia do Norte com o presidente sul-coreano Yun Seok-yeol.

Fontes