Vera Lúcia afirma que falta de creche faz as mulheres deixarem os seus empregos

17 de setembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A candidata para Presidente da República, Vera Lúcia, afirmou que a falta de creches é "o principal motivo" para as mulheres deixarem os seus empregos.

“Mais do que uma simples vaga em uma instituição de ensino para deixar os filhos, a creche representa parte do processo de emancipação e libertação da mulher. A falta de creche é um dos problemas mais sentidos pela classe trabalhadora, em particular pela mulher sobre quem recai a responsabilização sobre o cuidado com os filhos. O não atendimento à demanda da educação infantil é o principal motivo para as mulheres deixarem os seus empregos (…) Creche pública é um direito e deve ser garantido”, afirmou ela.

Nas últimas pesquisas DataFolha, Vera Lúcia não atingiu 1% das intenções de voto.

Fontes

  • ((pt-BR)) Vera Lúcia: “A falta de creche faz as mulheres deixarem os seus empregos” | José Casado — VEJA. Página visitada em 17 de setembro de 2022 <span title="ctx_ver=Z39.88-2004&rfr_id=info%3Asid%2Fpt.wikinews.org%3AVera+L%C3%BAcia+afirma+que+falta+de+creche+faz+as+mulheres+deixarem+os+seus+empregos&rft.au=&rft.btitle=Vera+L%C3%BAcia%3A+%E2%80%9CA+falta+de+creche+faz+as+mulheres+deixarem+os+seus+empregos%E2%80%9D+%7C+Jos%C3%A9+Casado&rft.date=Erro Lua em Módulo:ISO na linha 17: attempt to index local 'input' (a nil value).&rft.genre=unknown&rft.pub=VEJA&rft_id=https%3A%2F%2Fveja.abril.com.br%2Fcoluna%2Fjose-casado%2Fvera-lucia-a-falta-de-creche-faz-as-mulheres-deixarem-os-seus-empregos%2F&rft_val_fmt=info%3Aofi%2Ffmt%3Akev%3Amtx%3Abook" class="Z3988">