Vance diz que Trump não quer disputa de longo prazo com Musk
11 de junho de 2025
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Nessa quarta (11), o vice-presidente JD Vance afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ficou desapontado com o bilionário Elon Musk, porém não deseja um conflito prolongado com o empresário e importante financiador de sua campanha.
Vance informou aos jornalistas que conversou com Musk e Trump para assegurar o apoio do bilionário ao presidente, ressaltando que a equipe de Trump ficou agradecida pelas ações do proprietário do X (antigo Twitter) e da Tesla no começo do processo para tornar o governo mais eficaz.
Musk afirmou que se lamentava por algumas de suas publicações nas redes sociais sobre Trump, admitindo que havia ido "longe demais" nas críticas ao ex-presidente republicano. O presidente dos Estados Unidos descreveu o gesto como "muito bom", indicando uma tentativa de reconciliação entre os dois.
Em 29 de maio, o empresário Elon Musk comunicou sua saída do Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos, após apenas cinco meses de mandato.
Até 2024, o bilionário não havia se engajado de forma significativa na política, exceto por declarações de apoio a ideias que variavam do liberalismo ao extremismo conservador. Ele proferiu discursos virtuais em comícios durante as eleições na Alemanha e no Reino Unido, além de ter se encontrado com o primeiro-ministro húngaro. Em todas as ocasiões, os apoios estiveram associados a políticos e figuras da direita radical.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((pt)) Vance diz que Trump não quer disputa de longo prazo com Musk — Universo Online, 11 de junho de 2025
- ((pt)) Disputa de longo prazo com Musk não interessa para Trump, diz vice — IstoÉ, 11 de junho de 2025
- ((pt)) Trump não quer rivalidade com Musk, diz vice-presidente dos EUA — CNN Brasil, 11 de junho de 2025