Vacina chinesa contra o coronavírus tem 'melhor perfil de segurança' e eficácia deve ser comprovada até o final do ano, diz diretor do Butantan

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

19 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, disse nesta segunda-feira (19) que a CoronaVac é a vacina contra o coronavírus mais segura em desenvolvimento e que a eficácia da vacina deve ser comprovada até dezembro. A vacina foi desenvolvida pela empresa chinesa SinoVac em cooperação com o Butantan.

"É uma vacina muito segura, isso já é esperado pela própria tecnologia envolvida nessa vacina. Na realidade, neste momento, é a vacina que tem o perfil de segurança melhor entre todas as vacinas que estão sendo testadas", disse Dimas Covas em entrevista à GloboNews esta manhã.

Nesta segunda-feira (19), o governo de São Paulo divulgou em entrevista coletiva os resultados da segurança da vacina, que se baseiam em testes clínicos realizados em 9 mil voluntários no Brasil.

Segundo dados da Dimas Covas, os dados são semelhantes aos de pesquisa realizada na China: dos mais de 50 mil voluntários que participaram do teste, 94,7% não apresentaram reações adversas.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com