Vacina chinesa contra o coronavírus tem 'melhor perfil de segurança' e eficácia deve ser comprovada até o final do ano, diz diretor do Butantan
19 de outubro de 2020
Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, disse nesta segunda-feira (19) que a CoronaVac é a vacina contra o coronavírus mais segura em desenvolvimento e que a eficácia da vacina deve ser comprovada até dezembro. A vacina foi desenvolvida pela empresa chinesa SinoVac em cooperação com o Butantan.
"É uma vacina muito segura, isso já é esperado pela própria tecnologia envolvida nessa vacina. Na realidade, neste momento, é a vacina que tem o perfil de segurança melhor entre todas as vacinas que estão sendo testadas", disse Dimas Covas em entrevista à GloboNews esta manhã.
Nesta segunda-feira (19), o governo de São Paulo divulgou em entrevista coletiva os resultados da segurança da vacina, que se baseiam em testes clínicos realizados em 9 mil voluntários no Brasil.
Segundo dados da Dimas Covas, os dados são semelhantes aos de pesquisa realizada na China: dos mais de 50 mil voluntários que participaram do teste, 94,7% não apresentaram reações adversas.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
- G1 SP. Vacina chinesa contra o coronavírus tem 'melhor perfil de segurança' e eficácia deve ser comprovada até o final do ano, diz diretor do Butantan— G1, 19 de outubro de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|