Vacinação contra COVID-19 em SP começa no dia 15 de dezembro, diz Doria

Fonte: Wikinotícias

30 de setembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A previsão é que o Sistema Único de Saúde (SUS) inicie a vacinação contra a COVID-19 no Estado de São Paulo em 15 de dezembro. A data era 30, quarta-feira, segundo informou o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB). Os profissionais de saúde serão os primeiros a serem imunizados.

O governador ressaltou que, para cumprir o cronograma, ainda é necessário concluir a fase de testes - que deve ser realizada em até 30 dias - e obter autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A previsão inicial era vacinar todas as populações do estado de São Paulo até fevereiro de 2021, mas o governo prorrogou o prazo nesta quarta-feira e acredita que esse processo deve continuar até o final de março. Aplicar duas vezes a cada 14 dias.


Vamos respeitar todos os procedimentos de testagem e de aprovação na Anvisa. E aí sim, o início da vacinação em 15 de dezembro, começando pelos profissionais de saúde. Médicos, enfermeiros, paramédicos, aqueles que atuam em hospitais públicos, privados e em todas as unidades de saúde públicas, municipais e estaduais. No estado de São Paulo, aqueles que atuam nessas unidades serão os primeiros a serem vacinados contra a COVID-19

—disse o governador em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Fontes