Utilizador:Pedrohoneto/PP

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Vadão após a conquista da Copa América 2014 (à direita)

Morre Vadão, ex-técnico da Seleção Brasileira Feminina de Futebol

25 de maio de 2020

Oswaldo Fumeiro Alvarez, mais conhecido como Vadão, ex-técnico da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, morreu hoje à tarde em São Paulo. Ele tinha 63 anos e estava internado há cerca de três semanas para o tratamento de um câncer no fígado, descoberto ano passado.

Seu último compromisso com a Seleção foi em 2019, na Copa do Mundo da França.

A CBF e o COB emitiram notas de pesar em seus websites, expressando seu pesar e desejando condolências a seus familiares.

Leia mais...

Bucks at Lakers 2013 12.jpg

COVID-19: Estados Unidos isentam alguns atletas estrangeiros de proibições de entrada

23 de maio de 2020

Os Estados Unidos irão isentar alguns atletas estrangeiros que competem profissionalmente das proibições de entrada impostas pela pandemia da Covid-19, disse, nesta semana, o secretário interino de Segurança Interna, Chad Wolf.

"No ambiente de hoje, os americanos precisam dos seus desportos. É hora de reabrir a economia e é hora de colocar os nossos atletas profissionais de volta ao trabalho", disse Wolf em comunicado divulgado pelo departamento anunciando que assinou um pedido de isenção.

Entre as modalidades cobertas figuram basebol, basquetebol, golf e ténis. Além dos atletas, a isenção se aplica aos funcionários, parceiros e dependentes de indivíduos ligados às principais ligas.

Leia mais...

Foto meramente ilustrtiva

COVID-19: vídeo orienta sobre cuidados com os alimentos

25 de maio de 2020

O Centro de Pesquisa em Alimentos (FoRC) da Universidade de São Paulo (USP) lançou um vídeo com informações científicas para esclarecer a população como manter o vírus causador da COVID-19 longe dos alimentos.

O FoRC é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP, com sede na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP).

O vídeo traz dicas de como higienizar, armazenar e consumir alimentos, por exemplo.

Leia mais...

Foto meramente ilustrativa

No RS, mãe confessa ter assassinado o próprio filho de 11 anos

25 de maio de 2020

Um crime chocou a pequena cidade de Planalto, no norte do Rio Grande do Sul hoje, após Alexandra Dougokenki confessar o assassinato do próprio filho, Rafael Mateus Winques, de 11 anos.

O menino estava desaparecido desde o dia 15, quando a mãe disse tê-lo deixado na cama na noite anterior (14) e, ao acordar na manhã seguinte, não encontrá-lo mais em casa. Desde este dia, a polícia fez buscas em toda cidade e região, tendo tido ajuda de bombeiros e cães farejadores. Além disto, distribuiu cartazes com a foto de Rafael e uma equipe técnica chegou a fazer uso de luminol na tentativa de encontrar alguma pista.

O corpo, enrolado num lençol, foi descoberto no final desta tarde.

Leia mais...

Bolsonaro

Financial Times diz que Bolsonaro está levando o Brasil ao "desastre"

25 de maio de 2020

O jornal Financial Times divulgou hoje uma matéria com o título "O populismo de Jair Bolsonaro está liderando o Brasil para o desastre" que começa com "numa visita ao Brasil no ano passado, conversei com uma importante financista sobre os paralelos entre Donald Trump e Jair Bolsonaro. 'Eles são muito parecidos', disse ela, antes de acrescentar: 'Mas Bolsonaro é muito mais estúpido'."

"A unidade nacional não surgirá enquanto Bolsonaro for presidente.", escreveu o jornal, que termina afirmando que o "desastre econômico e da saúde poderia criar um ambiente ainda mais hospitaleiro para a política do medo e da irracionalidade" no Brasil.

Leia mais...

Wikimedia

Sobre o Wikinotícias

Somos um grupo de voluntários, cuja missão é construir um sitio para apresentar conteúdo atualizado, relevante e jornalístico sem parcialidades.

Todo nosso conteúdo está disponível sobre licença livre para sua redistribuição e utilização, com isso esperamos contribuir para o bem comum da globalização mundial.

O Wikinotícias precisa de você! Queremos criar uma comunidade diversificada, onde pessoas de todas as partes do mundo possam colaborar para se informar acerca de uma ampla variedade de eventos atuais. Se você deseja escrever, publicar ou editar alguma notícia, visite nossa sala de redacção e leia nossa introdução.

Iniciamos nosso trabalho em fevereiro de 2005, e hoje estamos com 14 586 notícias.

Wikinotícias em outras línguas