Uruguai vence e vai à repescagem

Fonte: Wikinotícias

13 de outubro de 2005

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Seleção Uruguaia de Futebol venceu ontem a Argentina por 1 a 0 em Montevidéu e garantiu vaga à repescagem das Eliminatórias para a Copa de 2006. O time treinado por Jorge Fossatti teve uma boa atuação, mostrando sobretudo muita disposição e conseguiu vencer os – até então – líderes das Eliminatórias. O gol solitário do meia Recoba foi um retrato da raça que os uruguaios apresentaram para consguirem o resultado sonhado.

Logo aos três minutos de jogo, a primeira chance. Recoba cobrou falta da entrada da área, a zaga não cortou e o atacante Richard Morales chegou atrasado. Aos onze, foi a vez do argentino Riquelme arriscar de fora da área, à direita do goleiro Carini, levando perigo. Dois minutos depois, Battaglia pegou rebote de dentro da área, por cima.

No restante do primeiro tempo, o Uruguai não encontrava forças para ameaçar o rival. A Argentina especulava em contra-ataques, mas sem forçar muito, afinal, já estava classificada para a Copa por antecipação. Com a vitória parcial da Colômbia por 1 a 0 contra o Paraguai, os orientais estavam ficando de fora da repescagem.

Antes de o segundo tempo iniciar, o técnico uruguaio levou as mãos ao rosto e levantou-as em seguindo, pedindo ajuda aos céus. Deu certo. Logo aos 58 segundos de jogo, Rodríguez cruzou da esquerda, Forlán escorou e Recoba deu um toquinho na saída de Abbondanzieri. A bola foi mansamente morrer nas redes argentinas. Festa para as 70 mil pessoas presentes no Estádio Centenário.

A Argentina partiu então para o ataque, mas sem levar real perigo de empate. Num contra-ataque, Recoba ficou cara-a-cara com Abbondanzieri, mas foi individualista e perdeu a bola, levando Forlán à loucura.

A nota triste do jogo foi a invasão de dois torcedores, devido ao nervosismo da partida e à irresponsabilidade. Com o fato, o Uruguai pode perder o mando de campo para o jogo contra a Austrália, em novembro, que definirá o classificado à Copa de 2006.

Ficha técnica

Eliminatórias 2006 – América do Sul

18ª rodada - 12/outubro/05

URUGUAI 1 x ARGENTINA 0

Local: Centenário (Montevidéu); Juiz: Wilson de Souza Mendonça (BRA – 7); Público: 70 000; Gol: Recoba 1 do 2º; Cartão amarelo: Montero, Morales, Varela, Recoba, Lugano, Battaglia e Ayala.

URUGUAI: Carini, Diogo , Lugano , Montero e Darío Rodríguez ; García, Varela e Recoba (Estoyanoff, 25 do 2º - 6); Forlán (Diego López, 45 do 2º - sem nota), Morales e Zalayeta (Pouso, 16 do 2º - 6). Técnico: Jorge Fossatti

ARGENTINA: Abbondanzieri, Ayala, Samuel e Ponzio; Lucho González (Messi, 34 do 2º), Battaglia, Kily González (Aimar, 16 do 2º - 6), Riquelme e Sorín ; Tevez e Crespo (Delgado, 16 do 2º). Técnico: Jose Pekerman