Universidade Mackenzie cria núcleo de Pesquisa do Design Inteligente

Fonte: Wikinotícias

22 de junho de 2017

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Logo da Universidade Mackenzie

Nos dias 05 e 06 de maio de 2017, foi realizado em São Paulo na Universidade Presbiteriana Mackenzie uma das mais tradicionais e importantes faculdade do País, um encontro que culminou no lançamento de um núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Teoria do Design Inteligente.

O Encontro reuniu cientistas americanos do Discovery Institute, uma organização estadunidense focada em pesquisas na área do Genoma, e propagação da chamada (TDI) teoria do Design inteligente e de cientistas brasileiros ligados a diversas universidades brasileiras, como é o caso do Dr. Marcos Eberlin que é professor da Universidade de Campinas e é um dos maiores propagadores desta teoria em solo brasileiro.

Neste encontro foi fixado a parceria culminando no Discovery-mackenzie denominado por seus idealizadores como um núcleo de pesquisa que promove estudos científicos focados em complexidade e informação na busca de evidências que apontem para ação de processos naturais ou design inteligente na natureza.

O encontro e anúncio do novo Instituto causou alvoroço em diversas mídias, tanto por parte de simpatizantes ao projeto quanto aos contrários que acham um retrocesso por parte da Universidade.

O certo é que este Núcleo já é uma realidade e tem encontrado apoio por parte de criacionistas e religiosos em geral.

Fontes