Ucrânia diz que ataques de drones e mísseis russos mataram 7 em 2 cidades

Fonte: Wikinotícias

22 de março de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Autoridades ucranianas disseram na quarta-feira que novos ataques de drones e mísseis russos mataram pelo menos sete pessoas em duas cidades.

O serviço de emergência do estado disse que um ataque atingiu uma escola em Rzhyshchiv, uma cidade ribeirinha a cerca de 60 quilômetros ao sul da capital Kiev, matando seis e ferindo 18 pessoas, com outras três desaparecidas.

No segundo ataque, as autoridades ucranianas disseram que uma pessoa foi morta e 33 ficaram feridas por ataques de mísseis duplos em dois edifícios em Zaporizhzhia.

“Toda vez que alguém tenta ouvir a palavra 'paz' em Moscou, outra ordem é dada para esses ataques criminosos”, disse Volodymyr Zelenskyy enquanto o presidente russo, Vladimir Putin, se despedia do presidente chinês Xi Jinping.

Putin elogiou na terça-feira o plano de paz de Xi para acabar com o conflito na Ucrânia, embora não peça a retirada das tropas russas, como Zelenskyy exigiu.

“No momento, áreas residenciais onde vivem pessoas comuns e crianças estão sendo alvejadas”, tuitou Zelenskyy, com um vídeo de câmera de segurança mostrando um dos prédios em Zaporizhzhia explodindo ao ser atingido.

Os militares ucranianos também disseram que abateram 16 dos 21 drones. Zelenskyy visitou tropas perto da linha de frente na quarta-feira. Seu escritório divulgou um vídeo dele entregando medalhas aos soldados.

A China, em um comunicado divulgado quando Xi deixou Moscou, disse que ele e Putin "compartilham a visão de que esse relacionamento foi muito além do escopo bilateral e adquiriu importância crítica para o cenário global e o futuro da humanidade".

Fontes