Saltar para o conteúdo

Ucrânia: Ataque russo com drones faz 35 feridos em Kharkiv

Fonte: Wikinotícias

2 de maio de 2025

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Nessa sexta (2), a Rússia realizou um ataque massivo com drones em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia. A investida aérea resultou em um edifício residencial que pegou fogo. Segundo as autoridades ucranianas, pelo menos 40 indivíduos sofreram ferimentos.

Ihor Terekhov, o prefeito de Kharkiv, declarou no aplicativo de mensagens Telegram que 12 alvos foram atingidos em quatro distritos da cidade, que se situa próxima à fronteira com a Rússia.

O político também afirmou que uma residência também sofreu danos. De acordo com o governador regional Oleh Syniehubov, a quantidade de feridos pode ainda crescer. Sete deles estão sendo atendidos no hospital.

Os ataques mais recentes acontecem após Kiev e Washington firmarem um acordo histórico para a exploração de minerais na Ucrânia.

Na próxima semana, a Rússia anunciou um cessar-fogo de três dias, que coincide com as celebrações do término da Segunda Guerra Mundial em Moscou.

Kiev classificou essa ação como manipuladora, e o ministro ucraniano dos Negócios Estrangeiros, Andrii Sybiga, reafirmou hoje no parlamento que o Governo mantém "linhas vermelhas" em relação a possíveis negociações com Moscou, e que jamais reconhecerá territórios ocupados como pertencentes à Rússia.