UNICEF busca US$ 10,3 bilhões para crianças

Fonte: Wikinotícias

5 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na segunda-feira, a UNICEF, a agência das Nações Unidas para a infância, lançou um apelo de emergência de US$ 10,3 bilhões, destinado a ajudar 173 milhões de pessoas, incluindo 110 milhões de crianças, que a agência diz ter sido impactadas por “crises humanitárias, os efeitos duradouros da pandemia de COVID-19 em todo o mundo e a crescente ameaça de eventos climáticos severos impactados pelo clima”.

“Hoje, há mais crianças necessitadas de assistência humanitária do que em qualquer outro momento da história recente”, de acordo com a Diretora Executiva do UNICEF, Catherine Russell.

A agência diz que a mudança climática “também está piorando a escala e a intensidade das emergências”, com os últimos 10 anos sendo os mais quentes já registrados. Nos últimos 30 anos, o número de desastres relacionados ao clima triplicou, diz o UNICEF.

“Hoje, mais de 400 milhões de crianças vivem em áreas de alta ou extremamente alta vulnerabilidade hídrica”, de acordo com o UNICEF.

Russell disse: “Os impactos devastadores das mudanças climáticas são uma ameaça sempre presente para as crianças” e é por isso que o UNICEF está “priorizando a adaptação climática e a construção de resiliência como parte de nossa resposta humanitária”.

Fontes