Turquia coloca Enes Freedom na lista de terroristas procurados

Fonte: Wikinotícias

19 de janeiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Turquia colocou o jogador de basquete Enes Kanter Frerdom em sua lista de terroristas procurados.

Freedom aparece no que o Ministério do Interior turco chama de “Lista Cinza”, a mais baixa de seu sistema de código de cores de cinco níveis, que oferece uma recompensa de até US$ 26.600 (500.000 liras turcas).

Não está claro quando a Turquia adicionou Freedom à lista, mas ele disse à Fox News na terça-feira que soube disso enquanto estava no Vaticano para um acampamento de basquete e que, após entrar em contato com o FBI, foi informado de que deveria retornar ao Estados Unidos.

“Esta é a primeira vez que o governo turco coloca uma recompensa pela minha cabeça e me coloca na lista dos terroristas mais procurados, só porque falo sobre algumas das violações dos direitos humanos e prisioneiros políticos que acontecem na Turquia”, disse Freedom. “E você sabe, eu não sou o único. Há tantos jornalistas, acadêmicos, professores e celebridades nessa lista.”

Freedom cresceu na Turquia e mudou seu nome de Enes Kanter depois de se tornar cidadão americano em 2021. A Turquia cancelou seu passaporte em 2017.

Ele jogou 11 temporadas na National Basketball Association, mais recentemente em 2022 com o Boston Celtics.

Fontes