Trump termina mandato como um dos piores presidentes da história, segundo pesquisa de opinião

Fonte: Wikinotícias

19 de janeiro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Trump e sua esposa em frente à Casa Branca

Uma pesquisa de opinião encomendada pela CNN indicou que Donald Trump encerra seu mandato na Casa Branca “entre os piores desde que o instituto Gallup começou a rastrear a aprovação presidencial regularmente, na década de 1940”, com uma aprovação final de 34%. Barak Obama, seu antecessor, terminou seu mandato com 60% de aprovação, por exemplo.

Apenas outros quatro presidentes terminaram com menos de 40% de aprovação desde que o Gallup começou a fazer o levantamento: Jimmy Carter com 34%, Harry Truman com 32%, George W. Bush com 31% e Richard Nixon com 24% pouco antes de renunciar.

Os 34% representam o menor índice de aprovação desde que Trump assumiu a presidência dos Estados Unidos. Antes das eleições, numa pesquisa também para a CNN, o levantamento indicou que ele tinha 42% de aprovação.

A queda considerável se deve, segundo a reportagem, a seu papel na invasão no Capitólio, sendo que 54% dos entrevistados disseram que ele deveria ter sido destituído por ter incentivado a manifestação. Numa pesquisa do You Gov America, 64% dos entrevistados disseram que ele tinha culpa na invasão, sendo que 41% opinaram que ele tinha “muita culpa”.

Oficialmente, segundo a VOA, o mandato de Trump termina no dia 20 de janeiro (amanhã) ao meio-dia.

Notícias Relacionadas

Fontes