Trump tem rejeitada ação de bloqueio de certificação da vitória de Biden na Pensilvânia

Fonte: Wikinotícias

27 de novembro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O juiz Stephanos Bibas, indicado pelo próprio presidente Donald Trump para o Tribunal de Apelações do 3º Circuito dos Estados Unidos, rejeitou um pedido dos advogados do ainda presidente para anular a certificação de vitória de Biden na Pensilvânia. No veredito Biba afirmou que a alegação de Trump "não têm mérito".

"Chamar uma eleição de injusta não significa que ela o seja. As acusações exigem alegações específicas e, em seguida, provas. Não temos nenhuma das duas coisas aqui", alegou Bibas ainda.

Os advogados do republicano, que deve deixar a presidência em janeiro, disseram, no entanto, que levarão o caso até a Suprema Corte.

Trump, desde antes das eleições, falava em possíveis fraudes no pleito, acontecido no início de novembro. Após a contagem começar e ele perder em alguns estados-chave, ele reforçou o discurso sobre as fraudes, usando para isto principalmente seu Twitter, que tem moderado as postagens com um aviso de "este conteúdo é contestável".

Até agora, nenhuma fraude foi comprovada, mesmo após auditorias e recontagens recentes, como as acontecidas na Geórgia.

Trump cede mais um pouco

Dias depois de autorizar o início da transição oficial entre o seu governo para o de Joe Biden, ontem Donald Trump disse ontem que "certamente, eu irei; certamente irei e vocês sabem disso", em resposta à pergunta de um jornalista sobre se deixaria a Casa Branca se o Colégio Eleitoral certificasse a vitória de Biden.

No entanto, ele também disse que seria difícil conceder a vitória a seu adversário porque "fraudes massivas foram descobertas" e que até 20 de janeiro "muitas coisas vão acontecer", numa provável referência a sua causa na Suprema Corte ou na possibilidade do Colégio Eleitoral votar contra a população e elegê-lo no lugar do democrata Biden.

Leia na Wikipedia

Leia o artigo Colégio Eleitoral dos Estados Unidos na Wikipedia para entender como funciona a escolha do presidente.

Notícias Relacionadas

Fontes