Trump pede execução de autor do ataque à Maratona de Boston

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Donal Trump

3 de agosto de 2020

O presidente dos EUA, Donald Trump, acredita que o governo federal deve buscar novamente a pena de morte para Dzhokhar Tsarnaev, que foi condenado por organizar um ataque terrorista na Maratona de Boston. Trump escreveu sobre isso no Twitter.

O Tribunal de Apelação de Boston anulou a sentença de morte de Tsarnaev em 1 de agosto. Em particular, a decisão de anular a sentença foi influenciada pela violação do princípio da seleção imparcial do júri durante o julgamento — por exemplo, o fato do julgamento ter sido realizado na cidade onde o ataque terrorista foi realizado.

“Raramente aconteceu que alguém merecesse a pena de morte mais do que o terrorista de Boston Dzhokhar Tsarnaev. O tribunal concordou que este foi um dos piores ataques terroristas desde o 11 de setembro”, escreveu Trump.

Em abril de 2013, Tsarnaev, juntamente com seu irmão Tamerlane, detonou dois artefatos explosivos durante a Maratona de Boston. Como resultado, três pessoas foram mortas e mais de 260 ficaram feridas. Em maio de 2015, um júri condenou Tsarnaev, 22 anos, à morte. O tribunal também ordenou que Tsarnaev pagasse aos parentes das vítimas indenizações no valor de US$ 101 milhões.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com