Saltar para o conteúdo

Trump manda pintar muro na fronteira de preto para aumentar calor

De Wikinotícias

20 de agosto de 2025

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook X WhatsApp Telegram

 

Nessa quarta (20), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou que o muro na fronteira com o México seja pintado de preto para tornar mais difícil a entrada de imigrantes no país. A secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, anunciou a decisão por meio de uma postagem na rede social X.

De acordo com Noem, as estruturas de metal ficarão "tão quentes" devido à cor escura que os imigrantes não poderão tocá-las. "Este muro faz parte da diferença. Alto demais para escalar. Estreito demais para passar. E agora, sob a orientação do presidente, ele será pintado de preto", afirmou.

A secretária também declarou que a crise na fronteira "não está apenas sob controle, ela foi eliminada" e caracterizou o muro como "um escudo e símbolo do compromisso inabalável do presidente com a segurança do povo americano".

Noem celebrou os sete meses da administração Trump na Casa Branca e enfatizou as ações do governo americano para lidar com o que ela descreveu como a "pior crise da fronteira da história", e disse que "este muro faz parte da diferença. Alto demais para escalar. Estreito demais para passar".

Em julho deste ano, a Casa Branca anunciou a construção de um segundo muro para fortalecer a cerca de malha de aço que se estende ao longo da fronteira com o México. A medida tinha como objetivo "fechar lacunas críticas" na fronteira e melhorar as operações de segurança na divisa dos países.

O conjunto de ações tem como objetivo cumprir as promessas de campanha de Trump e mostrar uma postura firme em relação à questão migratória. As medidas incluem blitz, intensificação da segurança nas fronteiras e medidas polêmicas para deportação em massa.