Trump diz que Hamas "está aceitando coisas muito importantes"
6 de outubro de 2025
Nessa segunda (6), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que o Hamas está fazendo concessões em pontos "muito importantes" nas negociações indiretas para um acordo de paz na Faixa de Gaza entre o grupo islamista e Israel.
"Tenho linhas vermelhas: se certas questões não forem cumpridas, o acordo não será feito", declarou Trump a jornalistas no Salão Oval, quando indagado se estabeleceu requisitos — como a desmilitarização do Hamas — para selar a harmonia.
"Acho que estamos indo muito bem e que o Hamas está aceitando coisas muito importantes", complementou.
Trump expressou otimismo em relação ao futuro das negociações indiretas entre Hamas e Israel no Egito, visando encerrar o conflito com base em seu plano de 20 pontos.
Trump rejeitou a ideia de que Netanyahu tenha sido negativo, declarando: "Não, não é verdade. Ele tem sido muito positivo. Ele tem sido muito positivo em relação ao acordo".
"Mas este é um acordo em que, incrivelmente, todos se uniram. Todos se uniram. Não, Israel tem sido ótimo. Todos eles têm sido bons, Kaitlan [Collins (um dos jornalistas da CNN)]", finalizou Trump. "Eu realmente acho que chegaremos a um acordo", afirmou Trump posteriormente.
Fontes
[editar | editar código]- ((pt)) Trump diz que Hamas "está aceitando coisas muito importantes" — Universo Online, 6 de outubro de 2025
- ((pt)) Trump diz que Hamas "concordou com algumas coisas" em negociações — CNN Brasil, 6 de outubro de 2025

