Trump: votação pelo correio ameaça a eleição mais do que interferência estrangeira

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

18 de setembro de 2020

O presidente Donald Trump disse que o aumento no número de votos pelo correio representa uma ameaça maior à integridade das próximas eleições do que a interferência estrangeira.

“Do meu ponto de vista, esta é uma ameaça muito maior do que outros países, porque muito do que foi dito sobre outros países acabou por não ser verdade”, disse Trump.

Oficiais de inteligência dos EUA alertaram que China, Irã e Rússia estão tentando influenciar o resultado das eleições de 2020. Eles também alegaram que a Rússia interferiu nas eleições de 2016.

Muitos estados expandiram as opções de votação por correspondência devido à pandemia do coronavírus. "Isso é muito perigoso para nosso país", disse Trump, comentando sobre a utilização de cédulas.

O candidato democrata à presidência, Joe Biden, considerou a votação por correspondência como uma forma de garantir o comparecimento dos eleitores durante a pandemia do coronavírus.

Fontes

Ligação a um site em russo Трамп: голосование по почте угрожает выборам больше, чем иностранное вмешательствоVOA, 18 de setembro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com