Trens de volta ao serviço no local do descarrilamento na Índia

Fonte: Wikinotícias

5 de junho de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Apenas alguns dias após o grande descarrilamento de trem na Índia, funcionários da ferrovia dizem que os trilhos onde ocorreu o acidente foram liberados o suficiente para serem colocados de volta ao serviço na segunda-feira.

"Os trens são obrigados a controlar sua velocidade e prosseguir lentamente por uma certa distância", disse um funcionário das ferrovias indianas à Reuters.

Quase 300 pessoas morreram e mais de 1.000 ficaram feridas no acidente de três trens na noite de sexta-feira.

O Conselho Ferroviário da Índia quer que os principais investigadores do país assumam a investigação sobre o acidente mortal.

Um trem estava no trilho errado por causa de um erro no sistema de sinalização eletrônica, e esse erro levou ao descarrilamento devastador na Índia.

Ashwini Vaishnaw, ministro das ferrovias da Índia, disse em entrevista à televisão no domingo na New Delhi Television: "Quem fez isso e qual é o motivo sairá de uma investigação".

Os trens envolvidos no descarrilamento na sexta-feira colidiram cerca de 220 quilômetros ao sul de Calcutá.

O primeiro-ministro Narendra Modi visitou o local no sábado.

Equipes de emergência tiveram que subir em vagões capotados para resgatar algumas vítimas, enquanto outros socorristas cortaram os vagões dos trens para fornecer serviços de emergência.

Notícia relacionada

Fontes