Tragédia no Rio de Janeiro: prédio desaba em Rio das Pedras e deixa pelo menos duas pessoas mortas; Buscas continuam

Fonte: Wikinotícias

3 de junho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Por volta de três horas da manhã desta quinta-feira, um prédio construído no bairro Rio das Pedras na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desabou. Segundo relatos de vizinhos, haviam rachaduras no local. Eles também escutaram ruídos e trincas. Um incêndio também ocorreu, porém foi rapidamente controlado.

Quatro pessoas foram resgatadas com vida e levadas a hospitais do município. A Defesa Civil está apurando as causas do desabamento. Outros quatro prédios estão sendo vasculhados para provável interdição - um à direita e três a frente.

Mais de 100 bombeiros dos quartéis da Barra da Tijuca, Alto da Boa Vista e Jacarepaguá estão envolvidos no resgate de mais uma vítima, ainda soterrada nos escombros. A Guarda Municipal e equipes da Assistência Social também estão no local.

Até o momento, duas pessoas morreram. Uma das vítimas foi identificada como Nathan Gomes, de 30 anos. A filha dele, identificada apenas como Maitê, tinha apenas 2 anos segundo relatos.

Moradores também relataram trincas em outro imóvel, onde funcionaria uma lan house. O local estava cheio de jovens, e segundo testemunhas, estas pessoas foram retiradas sem ferimentos.

O prefeito Eduardo Paes visitou o local da tragédia e criticou a atuação das milícias no local. "Comigo, milícia não vai mais construir porcaria nenhuma nessa cidade. Estamos demolindo permanentemente e a gente tem que cuidar do passivo", disse.

Questionado sobre tal declaração, o prefeito disse que sua gestão não será impedida por criminosos: "Comigo, não impede nunca, não tem essa conversa", disse. Ainda atribuiu a atuação da organização criminosa a gestões anteriores. "Nem milícia, nem traficante, nem delinquente se sobrepõe ao poder do estado. Isso é falta de vergonha na cara das autoridades que permitiram que esse tipo de coisa acontecesse", refutou.

Paes disse também que desde o início de sua terceira gestão, a Prefeitura tem demolido construções irregulares na cidade, contudo declarou não poder destruir todas construções na mesma situação devido a "configuração habitacional do Rio, mas investir em melhorias". Vale lembrar, que Eduardo Paes já governou o município entre 2007 e 2016.

Fontes