Três tiroteios deixam seis mortos e dois feridos em menos de 24 horas nos Estados Unidos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

19 de abril de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Por VOA News Mais um tiroteio aconteceu nos Estados Unidos nas primeiras horas desta segunda-feira, 19, depois de no domingo outros dois incidentes do tipo terem deixado seis pessoas mortas e duas gravemente feridas.

O mais recente aconteceu numa loja de bebidas na cidade de Shreveport, estado da Louisiana, e, segundo informações preliminares da polícia, pelo menos cinco pessoas foram gravemente feridas.

Desconhecem-se, por agora, os detalhes do tiroteio e as suas motivações.

Ontem três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas depois de um tiroteio em Kenosha, no Wisconsin. Mais tarde, em Austin, Texas, outro tiroteio junto de um prédio de escritórios provocou a morte de três pessoas, sendo duas mulheres latinas e um homem negro.

Também desconhecem-se os motivos desses crimes.

Ataques com armas contra cidadãos têm aumentado desde a posse do presidente Joe Biden, que prometeu combater o fenómeno, a vários níveis, em particular através de um maior controle na venda de armas.

Entre 16 de Março e 17 de abril, 41 pessoas foram mortas em sete tiroteios em sete diferentes cidades.

Biden anunciou na semana passada medidas para tentar controlar o que chamou de "epidemia de violência com armas de fogo" no país, por exemplo, ao dificultar o acesso às "armas fantasmas", que podem ser montadas em casa e não têm número de rastreio.

Notícia Relacionada

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit