Saltar para o conteúdo

Três pessoas continuam desaparecidas na Espanha após enchentes de 2024

Fonte: Wikinotícias

1 de fevereiro de 2025

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Enchente criou montanha de entulhos e carros numa rua de Ribera Alta, Valência

Três pessoas continuam desaparecidas na Espanha após as enchentes históricas de final de outubro de 2024 no leste do país. O dado é do relatório Actualización de datos del Gobierno de España divugado ontem, 31 de janeiro.

224 pessoas foram oficialmente declaradas mortas por causas relacionadas com o desastre natural, considerado o pior do século em solo espanhol. A maioria das mortes aconteceu na Comunidade Valenciana.

As enchentes foram provocadas por uma DANA (iniciais do espanhol de depresión aislada en niveles altos; em português depressão isolada em altos níveis), chamada "gota fria" em Portugal, fenômeno meteorológico que costuma estar associado a chuvas, além de nevascas e ventania.

Amanhã uma nova DANA alcançará Portugal e Espanha, mas seus impactos devem ser de leves e a moderados.

Notícias Relacionadas

[editar | editar código-fonte]