Tornados riscam uma cidade do mapa e causam mais de 30 mortos

Fonte: Wikinotícias

3 de março de 2012

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os Estados Unidos foram assolados pela passagem de fortes tempestades e tornados, que destruiram uma cidade e provocaram a morte de mais de três dezenas de pessoas por vários estados do Midwest e no sul do país.

Os mais de 70 tornados acabaram por deixar um enorme rasto de destruição, e a cidade de Marysville, no condado de Clark, no Estado de Indiana terá desaparecido, enquanto o resto do condado luta contra o rasto de destruição, com casas destruídas, árvores caídas impedindo os caminhos, linhas de comunicação e energia cortadas. "Não posso confirmar qualquer destruição, porque nos estamos a concentrar nas áreas mais povoadas e temos sido inundados por chamadas", declarou o porta-voz o major Chuck Adams do Departamento do Xerife do condado de Clark.

Ao final da tarde, foi lançado um novo um alerta de tornados para toda a região, avisando em particular para a intensidade dos ventos previstos para o Indiana, e aconselhando os residentes nos locais de passagem para se refugiarem nos abrigos existentes.

Durante a semana, o serviço meteorológico americano registou 126 tornados. Esta segunda vaga ocorre enquanto a população ainda recupera de outra série de tempestades ocorrida no início da semana, e que provocou 13 mortes.

Fontes