Tornados riscam uma cidade do mapa e causam mais de 30 mortos
3 de março de 2012
Os Estados Unidos foram assolados pela passagem de fortes tempestades e tornados, que destruiram uma cidade e provocaram a morte de mais de três dezenas de pessoas por vários estados do Midwest e no sul do país.
Os mais de 70 tornados acabaram por deixar um enorme rasto de destruição, e a cidade de Marysville, no condado de Clark, no Estado de Indiana terá desaparecido, enquanto o resto do condado luta contra o rasto de destruição, com casas destruídas, árvores caídas impedindo os caminhos, linhas de comunicação e energia cortadas. "Não posso confirmar qualquer destruição, porque nos estamos a concentrar nas áreas mais povoadas e temos sido inundados por chamadas", declarou o porta-voz o major Chuck Adams do Departamento do Xerife do condado de Clark.
Ao final da tarde, foi lançado um novo um alerta de tornados para toda a região, avisando em particular para a intensidade dos ventos previstos para o Indiana, e aconselhando os residentes nos locais de passagem para se refugiarem nos abrigos existentes.
Durante a semana, o serviço meteorológico americano registou 126 tornados. Esta segunda vaga ocorre enquanto a população ainda recupera de outra série de tempestades ocorrida no início da semana, e que provocou 13 mortes.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
PÚBLICO. EUA: Tempestades matam 33 pessoas em três estados do Midwest— PÚBLICO, 3 de março de 2012
Lusa. Tornados riscam uma cidade do mapa e causam oito mortes— RTP, 3 de março de 2012
expresso.pt. Tornados deixam rasto de destruição nos EUA— expresso.pt, 3 de março de 2012
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|